quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Encontro de Estudo em Porto Alegre



Encontro para a Expansão da Harmonia, Equilíbrio e Paz Interior

" Somos todos seres Espirituais vivendo uma experiência humana"

A cada instante, somos alquimistas experimentando no mundo da autotransformação. Porém, normalmente, atuamos de forma inconsciente.

Para vivermos conscientemente os desafios da vida, crescermos com eles e encontrarmos a paz tão desejada é fundamental que atuemos na vida com equilíbrio. Sem este, a paz não será possível e sem paz tampouco se atinge o equilíbrio.

Equilíbrio é um princípio universal e é, portanto, uma Lei, uma diretriz que regula e orienta comportamentos e decisões. É universal porque se aplica a tudo.

Porém, o que é afinal estar em equilíbrio?

Como podemos alcançá-lo em um mundo que a cada dia mais exige que estejamos divididos em muitas atividades diárias?

Quando mudanças não são acompanhadas de uma tomada de consciência, tendemos a não conseguir “Energizar” (converter em realidade prática e funcional) nossos desejos e decisões, nem curar desequilíbrios orgânicos e anímicos.

No mundo atual somos bombardeados com informações que geram stress e deixam a energia vital em níveis muito baixos, desestabilizando e desequilibrando nossos centros de energia.

Sairmos do convívio destas situações estressantes, estarmos em contacto com a natureza e com pessoas que buscam viver momentos de paz e harmonia interior, é uma forma de recuperarmos um padrão energético equilibrado, que nos permite voltar ao mundo mais fortalecidos e preparados para uma vida com maior saúde mental, física, emocional e anímica.

Este processo é parte de um exercício de reflexão que devemos fazer com freqüência.

  • Neste encontro veremos:
  • Uso eficiente da energia nos centros eletromagnéticos do corpo.

  • Padrões de percepção e Conexão dos dois Hemisférios Cerebrais.
  • Unindo a Inteligência do Coração e do Cérebro(técnicas de Integração entre o Coração ( Inteligência Superior) e os Hemisférios Esquerdo (razão) e Direito ( Intuição) do Cérebro.
  •  Exercícios de Bioenergética.
 Alguns exercícios propostos:

- Vivenciar o Aqui/Agora;

- Expansão dos Sentidos;

- Conexão com a Energia Feminina;

- Desenvolver a Gratidão.

- Conectar-se com o Coração;

- Unidade de Todas as Coisas;

- Despertar da Alegria Interior.

Danças Sagradas:

- Dança da Alegria Irlandesa

- Dança Xamânica dos Quatro Elementos.

- Dança da Sabedoria.

- Dança de Cura do Reino Elemental

- Dança Andina da Celebração.

- Dança de Bênção do Amor e da Paz.

Facilitadora do Encontro:

Iara Guilherme

Nasceu em São Paulo, Brasil.

Pedagoga, formadora e instrutora de Kinesiologia e Terapia do Comportamento, Biofeedback Corporal, Balanceamento Muscular, Memória Celular, Recessão de Memória, Técnicas de Gestão e Desativação de Estresse, Funcionamento do Cérebro nos Processos de Aprendizagem e Relacionamento Interpessoal, Integração dos Hemisférios Cerebrais e Estimulação Cerebral, Resolução e Gestão de Conflitos, Estimulação da Inteligência do Coração.

Estudou também Musicoterapia, Bioenergética, Aromaterapia, Florais de Bach, Numerologia Pitagórica, Astrologia Esotérica, Astrologia Cósmica, Terapia de Regressão de Memória, Psicologia Transpessoal, Danças Circulares e Sagradas.

Investigadora de temas relacionados à Metafísica, Pensamento Quântico, Meditação, e Espiritualidade.

Com participação em vários congressos nos Estados Unidos da América, Portugal, Espanha, Brasil e América Latina. Mais de 15 anos de atuação e realização de trabalhos internacionais e organização de conferências, palestras, worshops, treinamentos e formação em várias áreas das Relações Humanas e de temas Espirituais, escritora de "Mensagens dos Andes"