Locations of visitors to this page

Técnicas e trabalhos



Foto: Iara Guilherme: Conferência Realizada na Secretaria da Educação em São Paulo, Brasil

Treinamentos e Cursos, Palestras, Conferencias e Workshops:
Realizamos conferências em qualquer cidade de países de língua portuguesa e espanhola sobre temas de interesses para profissionais e para o público em geral.
Para contacto, escreva para
cerebroeficiente@gmail.com



Para Empresas:Cursos, palestras e Workshops específicos para o setor empresarial, que ajudam a aumentar a interatividade entre os funcionários, dando-lhes ferramentas para gestão e diminuição de níveis de estresse, o que resulta em melhoria da funcionalidade do trabalho em equipe e, conseqüentemente, melhor produtividade.

Para Colégios e Universidades Cursos, palestras e Workshops específicos para professores e educadores, dando-lhes ferramentas para ajudá-los a preparar seus alunos para os passos da aprendizagem.
Aprenderão técnicas com alto grau de abrangência, que melhoram a função do cérebro em relação às tarefas de aprendizagem (captação de informações, integração, assimilação e ação).
Realização de Oficinas de Aprendizagem para orientar os profissionais com relação à melhor maneira de trabalhar com seus alunos.
Para Terceira Idade:Realização de Encontros, Palestras e Workshops que visam ajudar a melhorar a saúde mental e emocional, memória e a qualidade de vida de pessoas de terceira idade.
Trabalhamos com conscientização e chamamos a atenção para a necessidade de manter a mente ativa, estimular o funcionamento cerebral com exercícios simples, porém muito eficientes neste processo. Priorizamos também o relacionamento humano como fator de manutenção do equilíbrio e saúde geral, o que propicia ao indivíduo a possibilidade de mudança para uma vida mais feliz.
O objetivo destes encontros são estimular o cérebro para mantê-lo em atividade de forma saudável, o que auxilia em tarefas diárias como ler o jornal, entender as notícias do rádio e da TV, concentrar-se efetivamente nas atividades diárias, além de efetuar influência positiva em outras atividades mentais necessárias.
Estimulação Cerebral para Seniores:

Publico Alvo: Pessoas de Terceira Idade
Profissionais que trabalham com terceira Idade



Atendimento Personalizado: Realizamos atendimento personalizado em consultório.


Iara Guilherme é Pedagoga com formação nas seguintes áreas:
Pedagogia e Terapia Comportamental e Holística

Investigação sobre Processos de Pensamento e Neurociências
PNL – Programação Neurolingüística
Cinesiologia/Balanceamento Muscular
Desativação de Estresse Emocional
Cinesiologia Comportamental

Memória Celular
Bio Feedback Corporal

Treinamentos, Formação e Cursos Complementares para Profissionais:


Área Empresarial: Ajuda a melhorar o relacionamento interpessoal, baixar níveis de stress, aumentar produtividade e criatividade, tornar as relações mais assertivas e a tomar decisões mais eficientes.
Área de Saúde: (medicina, fisioterapia, terapia ocupacional e educação física) As técnicas ensinadas compõem um repertório dos mais ricos para a ampliação de seus conhecimentos e se constituem numa ferramenta útil, potencializando-os.
Área de Psicologia: As possibilidades que se abrem, em relação à desativação de bloqueios da mente são amplas e diversas, dando ferramentas de apoio para equilibrar o sistema corpo/ mente de forma rápida, eficazes e simples.
Área de Educação: Ajuda a compreender melhor os processos de aprendizagem e a desenvolver técnicas de estimulo à aprendizagem eficiente.
Área de Terapias Naturais: Complementa os conhecimentos já existentes, fornecendo material de estudo para um aprofundamento completo de seu dia-a-dia.