Locations of visitors to this page

Hipnose Condicionativa


Em minhas buscas e descobertas de técnicas na área do comportamento humano e que possam complementar meu trabalho como terapeuta e educadora, cheguei à Hipnose Condicionativa, técnica desenvolvida pelo Professor Luiz Carlos Crozera.
Decidi fazer o curso de formação que concluí e que me coloca como membro da Sociedade Ibero-Americana de Hipnose Condicionativa.
A técnica tem todas as ferramentas necessárias para dar realmente bons resultados no processo terapêutico e visa reprogramar traumas e percepções menos eficientes da realidade.
Já iniciei o processo de aplicação prático desta técnica e já começo a verificar seus benefícios, assim como todos aqueles que a têm utilizado ao longo dos anos.
A Hipnose Condicionativa trabalha dentro de quatro vertentes básicas: Condicionamento Interno (fisiológico), Condicionamento Externo (meio ambiente), Descondicionamento e Recondicionamento de registros mentais, através de “gatilhos” que ajudam a disparar uma nova forma de atuar e perceber a realidade. Além disto, são desativados os “registros mentais negativos" que geram estresse e comportamentos não eficientes. Atendendo às mais diversas situações e necessidades, sempre se irá trabalhar o lado positivo da mente, possibilitando a multifuncionalidade e multiaplicabilibade das técnicas.
A hipnose condicionativa utiliza, entre outras, técnica de relaxamento progressivo, levando o cliente ao sono terapêutico. Durante o relaxamento leva-se o cliente a níveis de freqüência cerebral que permitem neutralizar a ansiedade do mesmo. Através de um processo de confiança estabelecido na relação terapeuta/cliente, será possível ao terapeuta trabalhar na reprogramação e desativação de possíveis registros traumáticos na memória consciente ou inconsciente do cliente/ paciente. Estes foram captados pelos órgãos dos sentidos, desde o momento de concepção até o momento presente. Durante o sono terapêutico estas memórias e referências traumáticas poderão ser re-significadas, permitindo a mudança de comportamentos não eficientes, possibilitando ao cliente maior qualidade de vida e novas oportunidades de sentir e perceber a realidade.
A Hipnose Condicionativa é indicada para tratamento da ansiedade, problemas com auto-estima, compulsividade, temores, somatizações, dificuldades de aprendizagem, etc. Também tem sido usada em empresas, para melhorar relacionamento de equipes, baixar níveis de estresse, estimular a produtividade e as vendas. Na área educacional é uma ferramenta muito útil para todo tipo de bloqueios de aprendizagem e problemas de relacionamento.
As mudanças em termos psicológicos, fisiológicos e comportamentais podem ser as mais variadas possíveis: quer seja nos pensamentos, sentimentos ou atitudes, dando ao individuo uma melhor percepção de si mesmo e do ambiente que o rodeia, possibilitando formas mais eficientes de atuar e viver. É uma técnica útil, complementaria aos diversos profissionais das áreas da saúde e educação e muito eficaz nos processos terapêuticos, pois ajuda na elevação da auto-estima de um paciente, trazendo como conseqüência respostas imediatas em sua capacidade neurológica, imunológica e endócrina e melhorando a capacidade de se relacionar com o meio em que vive.
Site para saber mais: http://www.institutohipnologia.com.br/