domingo, 2 de maio de 2010

Cérebro Criativo e Midia





Iara Guilherme fará palestra no II Congresso da ABIME (Associação Brasileira de Imprensa de Midia Eletrônica) na cidade de Aracaju, onde também acontecerá o lançamento da ASIME (Associação Sergipana de Imprensa de Mídia Eletrônica).
O Tema da palestra será O Cérebro Criativo e a Midia


O evento está sendo organizado pela brilhante jornalista Fabiana Chaves.





Tema da Palestra em Sergipe

O Cérebro Criativo e a Mídia

Entre as áreas de investigação do comportamento e do funcionamento cerebral se encontram aquelas que estudam a relação do funcionamento cerebral e o comportamento humano. A Cinesiologia, que é a ciência que estuda o movimento corporal e o cérebro humano e como este influencia o comportamento humano e a capacidade de aprender, de comunicar e de se relacionar de uma forma eficiente com o meio que nos circunda.

A partir destes estudos, a Cinesiologia tem investigado e criado técnicas que estimulam áreas específicas do cérebro que melhoram vários níveis da qualidade de vida de quem as utiliza. Estas técnicas têm como objetivo permitir integrar os hemisférios cerebrais, estimular o hemisfério criativo, a memória, a concentração, aprender a desenvolver o potencial cognitivo, comunicativo e a agilidade mental, dando ao cérebro a capacidade de atuar com eficiência em cada momento da vida.

Ditas técnicas facilitam, alem disto, estar centrado e conectado com o essencial de si mesmo, em função de um amplo desenvolvimento integral e harmoniosa relação com aqueles com quem se convive e têm sido utilizadas para pessoas de todas as idades.

A Metodologia está baseada em exposição teórica com visualização dos conceitos e espaços de prática de exercícios eficientes e agradáveis que, coordenados e combinados, estimulam e desenvolvem as habilidades cognitivas, comunicativas, melhoram e aceleram o processo de aprendizagem, impulsionam a criatividade, estimulam a memória e concentração e potencializam os níveis de inteligência inata de cada pessoa.

Como se fossem músculos, exercícios específicos desenvolvem os neurônios, os mantendo ativos e receptivos, permitindo uma maior conexão entre eles, facilitando o funcionamento cerebral.

Este curso desenvolvido por IARA GUILHERME, Pedagoga com especialização nos Estados Unidos em Cinesiologia Comportamental, Educacional e Energética, Educadora e Investigadora do Funcionamento do Cérebro nos Processos de Comunicação e Comportamento, Aprendizagem e Relações Interpessoais.

Com 20 anos de experiência como Conferencista Internacional, realizando conferencias, cursos e formação na América do Sul, Central e do Norte e Europa sobre Desenvolvimento Humano, Aprendizagem, Gestão de Pessoas, Autoconhecimento, Processos de Memória Celular, Mudanças de Paradigmas, Comportamento e Comunicação e a Relação entre Cérebro, Estresse e Comportamento Humano.





Breve curriculo da Palestrante Iara Guilherme

Profissional de nacionalidade brasileira, formada em Pedagogia, com mais de 20 anos de experiência em Educação, assumindo cargos de docência, direção e coordenação escolar.
Ampla experiência em trabalho em equipe, com ética e responsabilidade. Vocação natural para a docência.
Atualmente coordena e realiza Palestras, Conferências e Cursos na América do Sul, América do Norte, Centro América e Europa e trabalha em consultório como terapeuta individual e familiar.
Tem realizado moderação e formação de pessoas em diversas instituições em temas variados sobre comportamento, aprendizagem e relações interpessoais.
Têm participado de entrevistas em televisão e rádio no Brasil, Portugal e Colômbia.
• Assessora de Comportamento e Stress
• Formação de Pessoal através de cursos, treinamentos e conferências em Empresas nas Américas e Europa.
• Formadora de Cinesiologia Educacional, Cinesiologia Comportamental, Cinesiologia Energética e Relacionamento Humano.
• Assessora em Técnicas de Comunicação e Relações Humanas em países de língua espana e portuguesa.
• Cinesioterapeuta Comportamental e de Aprendizagem
• Mediação de Conflito