segunda-feira, 30 de maio de 2011

Estimulação Cerebral para Bebes e Crianças




Estimulação Cerebral para Bebes e Crianças

Entender o cérebro de uma criança e a forma como ele se desenvolve é a chave para se entender a aprendizagem – Jane M. Healy”.

O cérebro humano tem uma notável plasticidade, que é a habilidade de ser modelado e modificado através do surgimento de novas e mais complexas conexões entre as células.

Desde a primeira infância a estrutura e as conexões do cérebro são realmente esculpidas por numerosas influências ambientais e biológicas.

Nos últimos anos, descobertas no campo da neurologia, trouxeram a pais e educadores uma notícia excelente: Para uma criança ser inteligente e equilibrada não depende de sorte ou apenas da herança genética. É possível desenvolver a inteligência e habilidades da criança através de uma série de estímulos.

Em realidade, o cérebro passa por um longo processo de crescimento e que dura a vida toda.

Este desenvolvimento é mais intenso nos primeiros anos de vida, crescendo rapidamente na infância, mas seguirá em contínua mudança ainda na vida adulta.

O cérebro cresce com os estímulos que recebe. Por isso, quanto mais estímulos receber, mais conexões neurológicas se formam e, portanto, mais habilidades ele terá.

Nesse encontro ensinaremos uma seqüência de exercícios que permitem estimular e integrar os hemisférios cerebrais, estimular a memória, a concentração e a agilidade mental, assim como desenvolver o potencial comunicativo e criativo de cada indivíduo. Os exercícios podem ser usados em qualquer idade, mas produzem uma ação muito efetiva durante a infância.

Publico Alvo: Pais, professores e educadores em geral e todos os que desejam aprender técnicas que estimulam o cérebro.